top of page
Buscar
  • Foto do escritorFoodTech Consultoria

Geração X no comando das tendências de alimentos


Mais uma tendência de alimentos para 2024. E pasmem o foco é a Geração X , que tem liderado o caminho em busca de um envelhecimento saudável! Por muito tempo esquecidos, os indivíduos dessa geração estão agora desempenhando um papel crucial nas decisões de consumo de alimentos.


A nutrição adequada é a chave para uma vida saudável ao longo do tempo, e a Geração X está cada vez mais consciente desse impacto. Não apenas estão buscando opções saborosas, mas também nutritivas, que contribuam para uma vitalidade duradoura.





Já observaram que a Leão lançou um chá “Cheguei Menopausa” que possui ingredientes que auxiliam na suavização da menopausa como amora, biotina e zinco?!

Há também a empresa Krill Antártico da Krill Arctic Foods, com sede nos EUA, que está vendendo Krill. É isso mesmo. Para quem não sabe o que é Krill, é um conjunto de crustáceos marinhos e planctônicos que se assemelha a pequenos camarões. Eles possuem antioxidantes, ácidos

graxos ômega 3, 6 e 9 e é são uma boa fonte de proteína digerível. Diz-se que o krill traz muitos benefícios à saúde, incluindo melhorar a saúde do coração e reduzir o colesterol.

As marcas que seguirem esta tendência desempenharão um papel significativo na formação do movimento de autocuidado entre consumidores com 40 anos ou mais. 


Os idosos estão mais ativos do que nunca, desafiando estereótipos e aproveitando a vida ao máximo. Muitos consumidores de meia-idade agora cuidam não apenas de si mesmos, mas também de múltiplas gerações de membros da família. E quem cuida de quem cuida? Oferecer produtos convenientes e ferramentas úteis é essencial para simplificar as complexidades do cuidado múltiplo, garantindo o bem-estar de todos.

Além disso, as marcas têm uma grande oportunidade de combater sentimentos de solidão. Estabelecer comunidades, tanto presenciais quanto virtuais, que conectem pessoas com interesses semelhantes.


Gostou desta tendência? Se quiser deixe seu comentário sobre o assunto. Estou voltando a desenvolver assuntos da área de alimentos por aqui, se quiser acompanhar mais, é só nos acompanhar.

 

Autora: Lorena Coimbra

Data: 31/01/2024

22 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page