Segurança de Alimentos em P&D

Próxima :

Dias: 07, 08, 09, 14 e 15/12 das 19h às 21h

Curso Online e Ao vivo

Vagas Limitadas

Curso de 10h

O Curso:

Quais perigos considerar em qual etapa da construção de um novo produto? Quais são os passos para implementar o HACCP dentro de um novo processo?

Todas as organizações da cadeia produtiva de alimentos devem obedecer a uma série de requisitos a fim de garantir conformidade dos alimentos produzidos.

Entenda como aplicar a segurança de alimentos dentro do processo de desenvolvimento de um produto.

Venha fazer o curso de Segurança de Alimentos em P&D e promova a integração dos setores dentro de uma visão sistêmica.

Objetivo

Discutir a segurança de alimentos, criação de novos produtos e testes seguros. E aprender a desenvolver as boas práticas dentro da gestão de novos produtos. Comece agora mesmo nosso curso e esteja pronto para evoluir cada vez mais!

Público Alvo:

  • Nutricionistas;

  • Engenheiros de alimentos;

  • Técnicos em nutrição;

  • Técnico em alimentos;

  • Estudantes de cursos de graduação e de cursos técnicos na área de nutrição, engenharia de alimentos e gastronomia.

Conteúdo Programático

  • Introdução aos projetos de P&D:

  • - Passos do P&D;

  • - Briefing;

  • - A importância da segurança de alimentos no P&D;

  • Introdução a segurança de alimentos;

  • Boas Práticas de Fabricação;

  • Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle:

      - Detalhamento dos 12 passos;

      - Sistemas de monitoramento, procedimentos de verificação, validação e revisão; Gestão da segurança de alimentos no P&D:

      - Segurança de alimento no briefing;

      - Segurança de alimentos no desenvolvimento da formulação;

      - Segurança de Alimentos no desenvolvimento do processo;

      - Segurança de alimentos nos testes industriais.

  • Exercício práticos de um dos passos dos projetos de P&D. 

Caso não possa comparecer a alguma das aulas, você poderá assistir ao vídeo gravado.

Material Entregue

  • Material de consulta da aula via link no drive;

  • Certificado.

Número de Vagas

  • 15 Vagas

Valor do Investimento

  • R$ 249,97

Pagamento via boleto bancário ou parcelamento no cartão de crédito.

Facilitador

Lorena Coimbra

Msc em Ciências e Tecnologia de Alimentos 

Diretora e fundadora da Foodtech Consultoria e sócia-fundadora da startup Hort-e.

Mestra em Ciências e Tecnologia de Alimentos pela IFRJ com foco em tecnologias emergentes, Engenheira de Alimentos pela UFRRJ, especialista em segurança de alimentos pela SGS e Técnica em Controle Ambiental pela IFRJ. Iniciou sua vida profissional na empresa Nestlé Sorvetes no ano de 2010.  Após seguiu para a empresa Leão Alimentos e Bebidas e atuou na implementação de segurança de alimentos no ano de 2012. Em 2014 começou como Analista de Qualidade e Produção na empresa Delícias do Forno. E em 2016 fundou a KOKY Alimentos, uma marca de doces funcionais, onde foi idealizadora e sócio fundadora. E desde 2017 atua como consultora-técnica em alimentos em diversas marcas no Rio de Janeiro. Participou também em 2018 no Programa de Aceleração da Shell Iniciativa Jovem, onde recebeu a chancela da Shell de empreendimento inovador e sustentável. Em 2019, fundou a Foodtech Consultoria, empresa de prestação de serviços de engenharia de alimentos com foco em inovação. E em 2020 participou da hackathon, Sancathon Food Service 2020, organizado pela USP, onde ficou em 3° lugar com a empresa Hort-e.

Viviane Godequez

Engenheira em Alimentos 

Engenheira de Alimentos, pela Escola de Engenharia Mauá e Mestre em Nutrição e Dietética, pela Universidad Europea Miguel de Cervantes (Espanha). Lead Assessor FSSC 22000 pelo IRCA. Atua há mais de 20 anos com assuntos regulatórios para Alimentos e Bebidas, também em auditorias e implantação de Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos segundo as normas: ISO 9000, Codex Alimentarius, ISO 22000, FSSC 22000, ISO 14000, ISO 17025. Análise sensorial, dossiê técnico-científico para ANVISA, registros de produtos e processos. Tutora em EAD, Diretora Técnica da Viveri. Conteudista e instrutora SGS Academy e BVQI, professora convidada pelo Instituto de Pós-graduação em MBA em Assuntos Regulatórios. Quatro livros publicados: Bromatologia de Alimentos, Avaliação nutricional, Gerenciamento de crises, Como Fazer meus POPs -  Procedimentos Operacionais Padronizados – RDC 275, 2002 ANVISA.  Participação em campanhas sociais e de sustentabilidade. Perita Judicial em alimentos e bebidas.