O Curso
Gostaria de aprender as principais tecnologias empregadas na indústria leite e derivados lácteos? Com o Curso de Introdução a Tecnologia de Leites e Derivados, você aprenderá as principais técnicas para desenvolver produtos lácteos.
As aulas são ao vivo e online, e se por acaso não puder participar de umas das aulas enviamos as aulas gravadas para que você não perca nenhum conteúdo!
Venha fazer do nosso curso e aprender cada vez mais sobre o mundo das tecnologias de alimentos!
Objetivo
Fazer com que o aluno aprenda as principais tecnologias empregadas na produção, ao processamento e ao controle de qualidade do leite e de seus derivados. Comece agora mesmo nosso curso e esteja pronto para evoluir cada vez mais!
Público Alvo
Nutricionistas;
Engenheiros de alimentos;
Técnicos em nutrição;
Engenheiros de Produção;
Técnico em alimentos;
Estudantes de cursos de graduação e de cursos técnicos na área de nutrição, engenharia de alimentos e gastronomia;
Empreendedores na área de alimentação;
Módulos
- Composição química, propriedades físicas e sensoriais do leite;
- Síntese do leite na glândula mamária;
- Produção higiênica do leite;
- Tipos e Classificação do Leite;
- Transporte e armazenamento;
- Controle de Qualidade do leite;
- Tratamento e transformação do leite;
- Transformações bioquímicas envolvidas na obtenção de derivados do leite;
- Processamento tecnológico de queijos tradicionais e finos;
- Processamento tecnológico de produtos lácteos fermentados;
- Tecnologia de fabricação de manteiga;
- Tecnologia de fabricação de doces;
- Fundamentos tecnológicos de aditivos, ingredientes e coadjuvantes, utilizados em produtos derivados de leite;
- Higienização da indústria de laticínio.
- Práticas de coagulação.
Materiais do Curso
Material de consulta da aula via link no drive;
Certificado de conclusão será emitido para alunos com 70% de presença em todo curso.
Número de Vagas
13 Vagas
Sobre os Facilitadores

Thaianaly Abreu
Doutora e Mestra em Tecnologia de Alimentos
Thaianaly Abreu é doutora e mestra em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFPB, graduada em Tecnologia de Alimentos pelo IFPB. Atualmente, é pesquisadora associada no Laboratório de Biotecnologia e Bioquímica de Alimentos (LABBIO) da UFMT, onde também atuou como professora substituta no curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Um marco em sua trajetória acadêmica foi o estágio realizado no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL/SP), com foco em ciência, inovação e qualidade na indústria alimentícia. Sua atuação integra prática industrial, pesquisa aplicada e inovação tecnológica. Possui ampla experiência em produtos lácteos, alimentos funcionais, aproveitamento de coprodutos agroindustriais, bioacessibilidade e potencialidades biológicas de compostos bioativos.
Depoimentos
Estes são alguns comentários de clientes e alunos que tivemos na FoodTech

“O curso é simplesmente excelente, assim como outro, e a cada aula fico mais fã do trabalho de vocês! Parabéns e que venham mais e mais cursos!”
Danilo Rangel, Aluno do Curso de Ficha Técnica, Rotulagem de Alimentos e Conservação de Alimentos Aplicado a P&D

"Foi maravilhoso o curso, ótima didática com os professores bastante comprometidos e atenciosos. "
Vanderlice Lira, Aluna do Curso de Ficha Técnica, Rotulagem de Alimentos e Conservação de Alimentos Aplicado a P&D

“A aula foi ótima, super aplicável! Principalmente pelos exercícios que trazem para a prática um assunto que tem tanto embasamento teórico. Parabéns!”
Thais Wilhelm, Aluna do Curso de Ficha Técnica e Conservação de Alimentos Aplicado a P&D