Diálogos na 

FoodTech

Edição Inovação com Ingredientes Naturais

Data:

29/07 de 18h a 19:30h

Online e Ao Vivo

Gratuito

VAGAS ESGOTADAS!

O Diálogos:

Diálogos na Foodtech é um espaço para conversas e debates na área de inovação de alimentos.

Como a tecnologia irá auxiliar os processos e produtos, serão mais sustentáveis, eficientes e produtivos? Vamos conhecer a inovação no mercado de alimentos e todo seu potencial.

Diálogos é um espaço de discussão e aumento do potencial da área que pode alavancar o mercado de alimentos no Brasil.

Objetivo:

Discutir sobre as mais importantes temáticas dentro do âmbito de inovação na área de alimentos.

Acontece trimestralmente de forma online e ao vivo pelas plataformas da Foodtech Consultoria.

Público Alvo:

  • Empreendedores da área de alimentos

  • Startups

  • Pesquisadores

  • Engenheiros de Alimentos

  • Tecnólogos de Alimentos

  • Nutricionistas

  • Profissionais da área de gastronomia

  • Estudantes de cursos de graduação e de cursos técnicos na área de nutrição, engenharia de alimentos e gastronomia.

Investimento:

  • VALOR: Gratuito

Convidadas:

Fernanda Matta

Phd em Produtos Naturais

Fernanda Matta é PhD em produtos naturais pela University of Surrey, UK e graduada em Química pela USP. Experiência internacional na liderança de projetos com ingredientes naturais brasileiros. Seu objetivo é disseminar uma alimentação saudável que nutra corpo e planeta, valorizando todos os elos da cadeia. Mentora de startups de alimentos no programa de aceleração global do Founder Institute, Finlândia. Responsável por Inovação e Tendências no Grupo Puravida, criando conexões entre tendências de mercado com as soluções desenvolvidas pela empresa.  

Maria Ivone Barbosa

Engenheira de Alimentos

Maria Ivone é Engenharia de Alimentos pela UFRRJ e é Mestra e Doutora em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora associada da UFRRJ atuando diretamente na graduação em Engenharia de Alimentos e na Pósgraduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) e no mestrado profissional em Agricultura Orgânica (PPGAO) . Foi Chefe de Departamento no DTA (2010-2013), Coordenadora do PPGCTA (2013-2019) e atualmente ocupa o cargo de Vice-Diretora do Instituto de Tecnologia da UFRRJ. Tem experiência em extensão universitária, coordenou Projetos e Programas de extensão financiados pela Casa da Moeda (Padaria Escola), PROEXT/MEC (Capacitar para gerar) e atualmente é coordenadora do Programa Ciência na Escola da UFRRJ. Na área de pesquisa, tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em potencial tecnológico, funcional e nutricional de alimentos de interesse da agricultura familiar, agroindustrialização de alimentos orgânicos e potencial tecnológico e funcional de plantas alimentícias não convencionais (PANC).